A.S.E. - Informação

Já se encontra disponível para consulta, na secretaria do Agrupamento de Escolas de Ílhavo (Escola Secundária) a listagem, com a atribuição de escalões, dos(as) alunos(as) candidatos(as) do 1.º CEB à Ação Social Escolar no ano letivo 2019/2020, sublinhando-se que o período de audiência de interessados decorre do dia 20/08/2019 a 02/09/2019.

Os esclarecimentos ou reclamações são prestados no Atendimento Social Integrado, do Edifício Municipal, da Câmara Municipal de Ílhavo.  

 

QUADRO EQAVET - Garantia da Qualidade na Educação e Formação Profissional

 

O Agrupamento de Escolas de Ílhavo encontra-se desde julho 2019 em processo de alinhamento com o Quadro EQAVET tendo como objetivo alcançar o reconhecimento da qualidade das suas práticas até dezembro de 2020.

 

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET), instituído pela Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de junho de 2009, foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu, colocando à disposição das autoridades e dos operadores de EFP ferramentas comuns para a gestão da qualidade assentes numa forte articulação entre os diferentes stakeholders (decisores políticos, organismos reguladores, operadores de EFP, alunos/formandos, profissionais de EFP e de orientação, encarregados de educação, empresários e outros parceiros sociais) e no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta.

 

PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA OCUPAÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO - ASSISTENTES OPERACIONAIS - RESULTADOS DO PRIMEIRO MÉTODO DE SELEÇÃO

A Diretora do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, vem por este meio dar a conhecer os candidatos excluídos e os resultados relacionados com o primeiro método de seleção.

Para o efeito, poderão consultar os seguintes links:

CANDIDATOS EXCLUÍDOS

CANDIDATOS SELECIONADOS - PRIMEIRO MÉTODO DE SELEÇÃO

CANDIDATOS SELECIONADOS - RESULTADOS/VALORES

CANDIDATOS ABRANGIDOS PELO PONTO 5.4 - PRIMEIRO MÉTODO DE SELEÇÃO

CANDIDATOS ABRANGIDOS PELO PONTO 5.4 - RESULTADOS/VALORES

LISTA DE CANDIDATOS NÃO ADMITIDOS À SEGUNDA FASE

 

NOTA INFORMATIVA: 

" Informam-se todos os candidatos que em conformidade com o Código do Procedimento Administrativo, poderão solicitar fotocópia da prova de conhecimentos nos Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas de Ílhavo.
Caso pretendam apresentar reclamação têm dez dias úteis para o fazer, a partir da data de hoje, nos Serviços anteriormente referidos."
 
 

 

Ílhavo, 01 de agosto de 2019

 

A Presidente do Júri

(Prof.ª Augusta Baptista)

 

A Diretora do Agrupamento de Escolas de Ílhavo

(Prof.ª Maria da Conceição Canhoto)

AVISO

Por motivos relacionados com a remoção da cobertura das galerias que será executada nas dias 24 ,25 e  26 do presentes mês, irá proceder-se ao encerramento temporário das instalações da ESDJCCG, pelo que todos os serviços irão manter-se ativos, naquele período de tempo, na EBJFPB.

Campanha Mochila Leve

Consciente de que o peso das mochilas transportadas diariamente, a par da sua utilização inadequada, pode contribuir para a diminuição do bem-estar dos alunos, e atendendo às recomendações da Assembleia da República, o Ministério da Educação decidiu avançar com uma campanha de sensibilização dirigida a alunos, encarregados de educação, professores e diretores.

 

 

Brochura para Alunos e Encarregados de Educação: https://manuaisescolares.pt/Content/pdf/ML_AlunosEncEducacao_vsRev_vs03.pdf

Procedimento Concursal_Assistentes Operacionais

Caríssimos candidatos:

Depois de recebermos imensas dúvidas, relativamente à bibliografia a consultar para/durante a realização da prova de conhecimentos, aconselhamos a consulta do ponto 6.3 e respetivos subpontos do aviso n.º 9343/2019, referente ao procedimento concursal a decorrer no Agrupamento de Escolas de Ílhavo. O mesmo encontra-se publicado na página do agrupamento.

Sublinhamos que a bibliografia supra referida não poderá ser anotada ou comentada.

6.3 — Prova de conhecimentos (PC) visa avaliar os conhecimentos académicos e, ou, profissionais e as competências técnicas dos candidatos necessárias ao exercício das funções descritas no n.º 8 do presente Aviso. Será valorada de 0 a 20 valores e com expressão até às centésimas.

6.3.1 — Tipo, forma e duração da prova de conhecimentos: A Prova de conhecimentos (gerais e específicos), de realização individual, numa única fase, será de natureza teórica e sob a forma escrita, com a duração máxima de 60 minutos, visando avaliar o nível de conhecimentos académicos e profissionais.

6.3.2 — Temas da prova de conhecimentos: A Prova teórica de conhecimentos (PC) visa avaliar os conhecimentos académicos e/ou profissionais e as competências técnicas dos candidatos, necessários ao exercício das funções de Assistente Operacional no Agrupamento de Escolas.

6.3.3 — Bibliografia necessária: Lei n.º 35/2014, de 20 de junho; Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro; Lei n.º 66 -B/2007, de 28 de dezembro; Projeto Educativo do Agrupamento; Regulamento Interno do Agrupamento

Com os melhores cumprimentos.

A Presidente do júri,

Augusta Baptista