BANDEIRA-VERDE ECO-ESCOLAS

Decorreu no passado dia 22 de novembro, no auditório da Casa da Cultura, a cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes às escolas do concelho de Ílhavo respeitantes ao ano letivo transato. O nosso Agrupamento esteve representado pelo seu Diretor e pela coordenadora do projeto na escola secundária, além de vários professores, assistentes operacionais e, claro, dos alunos envolvidos no projeto.

A escola secundária recebeu também um prémio relativo à campanha de recolha de escovas de dentes usadas por ter sido a escola secundária do concelho que efetuou a maior recolha destes materiais para reciclagem.

Neste evento esteve presente a Dr.ª Margarida Gomes, coordenadora nacional, que, na sua intervenção, enalteceu o município de Ílhavo por ser um concelho 100% Eco-Escolas, já que todas as escolas do concelho aderiram ao programa. Este projeto, que tem como objetivo a promoção da sustentabilidade e defesa do ambiente, abrange várias escolas do país e tem igualmente expressão internacional.

Continuamos a trabalhar para a obtenção da Bandeira Verde no próximo ano.

Mais informações na nossa página do Facebook.