Skip to content Skip to footer

AVALIAÇÃO / EQAVET

QUALIDADE / EQAVET

AVALIAÇÃO / EQAVET

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET), instituído pela Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de junho de 2009, foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu, colocando à disposição das autoridades e dos operadores de EFP ferramentas comuns para a gestão da qualidade assentes numa forte articulação entre os diferentes stakeholders (decisores políticos, organismos reguladores, operadores de EFP, alunos/formandos, profissionais de EFP e de orientação, encarregados de educação, empresários e outros parceiros sociais) e no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta.
 
Dada a importância estratégica da garantia da qualidade na EFP, a ANQEP, I.P. definiu um modelo de alinhamento dos sistemas de garantia da qualidade com o Quadro EQAVET que permite abranger, não apenas as escolas profissionais, como também as restantes tipologias de operadores de EFP com oferta de formação inicial para jovens de nível de 4 do Quadro Nacional de Qualificações. A ANQEP, I.P. é responsável pela definição das orientações técnico metodológicas de apoio, quer ao processo de alinhamento dos sistemas de garantia da qualidade a implementar pelos operadores de EFP, quer à verificação de conformidade dos sistemas de garantia da qualidade implementados com o Quadro EQAVET.
 
O reconhecimento de que os sistemas de garantia da qualidade implementados pelos operadores de EFP estão alinhados com o Quadro EQAVET resulta na atribuição, por parte da ANQEP, I.P., do selo EQAVET. 
 
Extraído da página
 
EQAVET – RELATÓRIO DE PROGRESSO ANUAL – 2020/21 (PDF)

EQAVET – Resultados Ciclo 2014-17 – (PDF)

EQAVET – Resultados Ciclo 2015-18 – (PDF)

EQAVET – Resultados Ciclo 2016-19 – (PDF)

  • EQAVET – Sistema de Garantia da Qualidade EFP (formação profissional) (PDF)
  • Documento Base (PDF)
  • Plano de ação (PDF)
  • Relatório do Operador (PDF)
  • Relatório Final de Verificação EQAVET – agosto 2020 (PDF)

Documentos estruturantes e monitorização:

  • Equipa de Autoavaliação 2019/20 (PDF)
  • Avaliação do Projeto Educativo – 2016/19 (PDF)
  • Relatório de Autoavaliação do 1.º Período – 2019/20 (PDF)
  • Relatório de Autoavaliação do 2.º Período – 2019/20 (PDF)
  • Relatório preliminar de autoavaliação do 3.º período – 2019/20 (PDF)

Inquéritos 2019/2020:

  • Inquérito aos docentes (PDF)
  • Inquérito ao pessoal não docente (PDF)
  • Inquérito aos encarregados de educação (Jardim de Infância) (PDF)
  • Inquérito aos encarregados de educação (ensino básico e secundário) (PDF)
  • Inquérito aos alunos 1º ciclo (PDF)
  • Inquérito de satisfação – Entidades da FCT (PDF)
  • Inquérito de satisfação dos empregadores (PDF)
  • Avaliação Pedagógica no Ensino Secundário – Ficha-síntese – Ano letivo 2021/2022 (PDF)
  • Relatório para Avaliação Externa das Escolas 3.º Ciclo – janeiro 2020 (PDF)
  • Contraditório I (PDF)
  • Contraditório II (PDF)
  • Contraditório III (PDF)
  • Resposta ao contraditório (PDF)
Font Resize
Contrast