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Panfleto do processo de alinhamento com o referencial CAF_Educação

Panfleto_CAF2013_AgEI-15-12-2022 (1)

A Avaliação e a Qualidade são, nos dias de hoje, temas que suscitam particular atenção e constante debate na Administração Pública Portuguesa. Desde sempre, mas particularmente com o alargamento da escolaridade obrigatória, a troca de ideias à volta da qualidade da educação e do sistema educativo tem contribuído para uma progressiva preocupação nesta matéria.
A autoavaliação permite identificar, com clareza, o que a escola faz bem e os aspetos que precisa de melhorar. Na verdade, oferece à escola uma oportunidade para aprender a conhecer-se no sentido de atingir a Excelência através de uma efetiva melhoria contínua.
Os objetivos da autoavaliação são os seguintes:
  • Promover a melhoria da qualidade do sistema educativo, da organização da escola e dos seus níveis de eficiência e eficácia;
  • Assegurar o sucesso educativo baseado numa política de qualidade, exigência e responsabilidade;
  • Incentivar ações e processos de melhoria da qualidade, do funcionamento e dos resultados da escola;
  • Garantir a credibilidade do desempenho da escola.
Por decisão dos órgãos de gestão do Agrupamento de Escolas de Ílhavo foi adotado o diagnóstico organizacional com base no Modelo Common Assessment Framework adaptada ao setor da Educação (versão 2013) – com vista a recolher os níveis de satisfação e as perceções organizacionais, funcionais e pedagógicas do pessoal docente (PD) e do pessoal não docente (PND), assim como dos alunos, pais/encarregados de educação (EE) e outros stakeholders/partes interessadas da organização escolar
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