Skip to content Skip to footer

EB GAFANHA D'AQUÉM

ESCOLA

EB GAFANHA D'AQUÉM

A EB da Gafanha de Aquém situa-se na pequena localidade da Gafanha de Aquém do concelho de Ílhavo. A escola foi fundada no ano de 1914! Em 2019 foi criado um novo edifício de raiz para colmatar as limitações do primitivo, edifício este que vai ao encontro das necessidades
pedagógicas de toda a comunidade educativa.

A escola conta com as valências de Pré-Escolar, 1º Ciclo e com o serviço de ATL. Neste momento, o número total de alunos que frequentam a escola ronda os 105. A escola tem 4 salas de aula destinadas às turmas do 1º ciclo, uma sala destinada à turma do pré escolar e uma sala destinada ao serviço de ATL (refeitório e sala de convívio). Para além das salas de
aula, a escola conta com uma biblioteca, um espaço exterior de recreio e uma pequena sala destinada aos diferentes tipos de apoios educativos, as restantes salas são salas de serviço ou de apoio ao pessoal docente.

Dada a recente renovação, a escola está equipada com material informático novo e todas as salas têm quadros interativos, também possui um bom acervo de material didático.

Coordenação: Professora Cláudia Reigota

Associação de Pais: petalasegaivotas.associacao@gmail.com

MORADA
Rua da Lomba
3830-140 Ílhavo

TELEFONE
234 326 759

INFORMAÇÕES

PROJETOS E CLUBES